sábado, 30 de abril de 2011

Congelados

Uma coisa bem legal por aqui, são as lojas de congelados. Você encontra de tudo semi-pronto-congelado. E è assim que praticamente estamos almoçando todos os dias e sai super baratinho ( média de 7,00 euros para 5 pessoas). É uma variedade enorme de guloseimas e além de ser uma delícia.







Á noite, entramos no ritmo espanhol, sempre regada por vinho e gaseosa ( espécie de refrigerante sem sabor que se adiciona opcionalmente ao vinho seco) e muito pão, jamon, chorizo (´não é o mesmo do Brasil), quesos, pasteles.... enfim, uma bela dieta de engorda.... rsrs
os pasteles são vendidos por peso, esse deu uma média de 1 euro cada doce

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sporting de Gijón

Fomos assistir a uma partida de futebol no estádio do Sporting de Gijón e adivinha quem jogou? Sporting de Gijón! E advinha quem ganhou? Sporting de Gijón!
O estádio lembra o estádio do Boca Juniors da Argentina. è um calderão gigante de gente fervendo!
Um experiência que vale à pena passar, é vibrante, eletrizante, você torce como se fosse fanático por aquele time desde pequeno!
Vale de verdade!
Gijón 1 x 0 - não sei o que de Barcelona
valor= 30,00 euros

Feira do El Rastro de Gijón

Domingo passado, fomos à feira El rastro de Gijón ( já contei aqui pra vocês quando fui nesta mesma feira em Madrid) e foi uma pena, pois estava chovendo, mas aproveitei e comprei um guarda-chuva, que alías achei bem caro( 9,00 euros) e comi uma porção de churros... ahhhh que delicia!

Domingo próximo se não chover, vou de novo, pois este será o último domingo por aqui. snif...







quinta-feira, 28 de abril de 2011

JARDIM BOTÂNICO ATLÂNTICO DE GIJÓN



O Jardim Botânico é enorme e precioso e cheio de surpresas, como uma "mini" cachoeira, uma vaca atolada, uma paisagem deslumbrante.

As flores parecem de plástico. Dá vontade de tocar pra ter certeza se não estamos sendo engados! rsrs...

Muito lindo, merece ser visitado!

Valor 5,80 euros













quarta-feira, 27 de abril de 2011

SEMANA SANTA Gijón

A semana santa por aqui é intensa e super importante e olha que nem estou em uma cidade tão voltada a este tipo de ato. Pelo que estou vendo aqui pela TV, cidades com Sevilla, se preparam o ano todo para a semana Santa. È como se fosse o carnaval para os cariocas. Em Sevilla ( se não estou enganada) mostrava as pessoas chorando inconsolavelmente, pois devido as chuvas cancelaram a procissão.
Bom, aqui em Gijón, não chuveu e eu pude assistir a esse evento que me fascinou! Não sou católica praticante, mas independente da religião, creio que seja algo que todos devam assistir de perto, pois é lindo demais. Não tem como não se emocionar!



terça-feira, 26 de abril de 2011

Gijón, Universidade Laboral –Centro Cultural

O lugar é gigantesco!Espetacular! Trata-se de uma antiga escola técnica construida na época de Franco, que preparava trabalhadores e que depois virou uma  universidade, depois ficou abandonada por um tempo e hoje é um enorme e rico centro cultural. No centro do pátio, tem uma antiga igreja, que hoje funciona  como exposição de fotos e objetos de trabalhadores da época de sua construção. Muito curioso.


Vamos à lá praia, ôh ôH ôh...

Aqui em Gigón,  faça chuva ou faça sol, calor ou frio, as pessoas realmente vão à praia, nem se for somente para fazer uma caminhada.
A orla é enorme  e linda. Amei.



Gijón o Xixón, Asturias

Estamos em Gigón, aqui vamos ficar na casa de dois amigos que moram aí no Brasil e nos emprestaram seu apartamento, por isso só vamos gastar com alimentação e passeios.
A cidade é linda e um pouco diferente das outras cidades que passamos. A primeira impressão é que aqui é um pouco difícil de se localizar, pois  as ruas são muito parecidas, quase não se vê casas (só vi casas em um bairro afastado), só se vê prédios, que seguem um mesmo padrão estético.
A cidade é toda plana e caminhar por aqui é uma beleza. Você anda quilômetros, sem perceber. As calçadas são perfeitas, jardins... enfim, a cidade é tão limpa e bonita, que faz você pensar que reformaram a cidade esperando a sua chegada...  rs
Gaviotas  dominam os ares

 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

TORDESILLAS

À caminho de Gijón, passamos por  Tordesillas, onnde foi assinado o famoso "Tratado de Tordesilhas".
Não entramos na cidade, mas pelo que vi, a cidade não tem o tamanho na proporção da sua importância Histórica. Ela é bem pequena e só avistei a torre de uma igreja.



sábado, 23 de abril de 2011

VALLE DEL HUERNA - Asturias

Quer ter a sensação que está isolado do mundo? Então conheça esse paraíso. Montanhas tão altas, que  chegam a ter "massas" de gelo em seus picos.  O lago é tão calmo e profundo, que  ti faz pensar se o monstro do Lago Ness não se mudou pra cá. O verde das árvores  são tão intensos e luminos que fazem pensar se isso não é uma quadro. Deus existe e mora aqui!




San Plabo X San Vicente

Aqui tem uma "São Paulo" também.... e fica pertinho de  São Vicente...

SEGOVIA



Seguindo nossa viagem, agora à caminho de Asturias, passamos por paisagens fascinantes e fomos até o Aqueduto de Segovia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Aqueduto_de_Seg%C3%B3via . É incrivel e curioso, pois foi construido pelos romanos e suas enormes pedras de granito foram "encaixadas" uma nas outras, sem utilizar argamassa entre seus arcos e está super bem conservada. Vale muito à pena conhecer a cidade que adivinhem... é linda, um charme!

E para conhecer o Aqueduto não se paga nada, pois ele fica no meio do centro antigo da cidade. Inclusive, acho que foi aqui em Segovia, que passamos por uma das ruas mais estreitas da Espanha. Quando passamos com o carro, ficamos até com medo de respirar... kkkk... as paredes faziam uma barriga invertida, de tanto que os carros "raspavam" seus retrovisores... brincadeira, acho que inventei isso... mas é verdade que as paredes fazem uma curva na altura dos retrovisores, caso contrário, não tinhamos como passar.
reparem a curva da parede onde passa o retrovisor

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Asturias em Madrid

Por todo canto de Madrid, você se lembra de Asturias. A impressão que se tem, é que Asturias é o patrocinador oficial do metrô. rsrs

Plaza Mayor em Madrid

Para quem não conhece, toda cidade na Espanha tem uma "Plaza Mayor" - http://pt.wikipedia.org/wiki/Plaza_Mayor_(Madrid) , que eram as antigas sedes das prefeituras.

Praticamente todas, são cercadas por cafés, bares, lojas de souvenirs, restaurantes e confeiterias. A de Madrid é enorme e repleta de turistas.
Um dos acessos à Plaza Mayor de Madrid