Estamos em Madrid desde de sábado à tardezinha. Ficamos no hotel San Antonio, quefica na Av Flórida, em frente ao metrô, na estação Princípe Pio.
O hotel, é bonzinho (30,00 euros por pessoa) e escolhemos sem café da manhã, pois teria um acréscimo de 10 euros, sendo que estamos gastando uma média de 3,00 euros na própria cafeteria do hotel que é aberta ao público.
Na primeira noite na cidade, já fomos da uma volta pelo centro. Muito diferente de nossa realidade em São Paulo. Imagem o centro de São Paulo, com 5 vezes mais repleto de prédios antigos e VALORIZADOS, repletos de confeiterias, cafés, bares e restaurantes lotados de jovens, idosos e famílias despreocupados e curtindo numa boa a noite de sábado è assim quecomeça a noite em Madrid.
E outro detalhe, é o aroma da cidade. Meu olfato não é um dos melhores, mas aqui, é impossível viajar com os aromas adocicados na dose certa, aromas de jámon, enfim, a cada porta que você passa e respira fundo, você sente o cheiro da especialidade da casa. E come! E cresce!
Nesta mesma noite, descobri um outro hábito, dos madrileños, o de assistir ao futibolem bares. Havia um jogo na tv, Real Madrid X Barcelona. E as pessoas estvam chegando em peso aos bares, haviam até grupos fantasiados de Smurf's, lindos! Havia filas para entrar em bares que tinham TV. E como é hábito deles, assistirem os jogos em bares, os bares são cobrados de uma taxa, para poderem transmitir esses jogos em seus estabelecimentos, é como se fosse um Pay-per-view. Depois das 22hs, os bares que não tinham Tv, estavam às moscas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário