Saímos de Cómpeta, pela manhã e seguimos para Granada, para conHecer o Castelo de Alhambra, porém, não tínhamos conseguido reservas, mas em uma última tentativa, tentamos comprar na hora, mas só conseguimos visitar os jardins do castelo (12 euros), que por si, já era esplendoroso.
Demos uma volta pela cidade, que é um charme! Cheia de vielas e ruas tão estreiras, que você acha que só passam pessoas ou no máximo um carrinho de feira, e de repente aparece um carro.
Vista do castelo |
Tivemos o primeiro mico da viagem: um calango ( pra quem não conhece procurano google) subiu pelas pernas e foi até os cabelos da minha mãe. EU AVISEI: MÃE TEM UM CALANGONO SEU PÉ! Mas ela estava tãp hipnotizada olhando para as contruções e jardins, que não me deu ouvidos. Conclusão: foi a sensação do momento, girando, se esperniando e jogando bolsa, óculos... e eu não conseguia fazer nada, só ria!! e muito! e as pessoas que estavam ao redor, não sabiam se riam ou se aplaudiamo show!
De repente eu olho no ombro dela, e lá estava ele, paradinho me olhando, como quem diz: Terremoro! O que ta acontecendo? que "puladeira " e gritaria é essa? Oi?... lindo!
Bom, sei lá como, ele pulou das costas dela, e não deu tempo de tirar uma foto dele, mas tem muitos por aqui e vou fotografar um deles pra vcs.
Então já sabem, ao vir para a Espanha,cuidado com os calangos, eles mantém uma organização para constrangir os turistas em vias públicas! hehehhe.. AMO!
Vielas em Granada, ao redor do castelo |
Outra coisa engraçada, foi quando fomos abastecer o carro na estrada. Aqui muitos postos, é o próprio cliente quem abastece, e pegamos um desses postos, e não conseguiamos abrir a tamba da gasolina, pegamos o manual do carro e nada. Veio 3 funcionários do posto e advinhem? NADA!! e derrepente como em umpasse de mágica, o Francisco aperta um botão na chave e: tchanam! abriu! mico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário