quarta-feira, 20 de abril de 2011

DOMINGO - FEIRA DO EL RASTRO

Conhece o Brás? Então a feira do El Rastro, é uma versão melhorada  do Brás, onde você encontra de tudo até roupas de marcas de procedências duvidosas - http://www.elrastro.org/ . A feira é na rua, e é enorme. Fica no bairro de La Latina, espalhadas em suas ruas. O que achei interessante lá, foram algumas bancas, que vendem  "restos" de fábrica. Funciona assim: eles  devem comprar por kilo, ou pagam bem baratinho, peças com pequenos defeitos, ou fim de estoque, diretamente nas fábricas de roupas e revendem  na feira. O problema está em conseguir  espaço para mergulhar nas montanhas de roupas e achar algo que te sirva e agrade.

Seguindo a feira, em algumas das ruas que cercam, você encontra  o "Mercado das Pulgas", que deu a origem a feira do El Rastro.  São pessoas que expõem no chão mesmo, seus pertences antigos. Você pode encontrar desde um minúsculo parafuso de um relógio do seu avô até um piano, um sofá... Acredito que antigamente,  quem comprava, eram pessoas que utilizavam de suas aquisições, mas  hoje, são colecionadores e pessoas que passam e se encantam com as lembranças que as remetem. Minhã mãe por exemplo, se apaixonou por uma pequena e delicada balança, que era usada em sua infância, para pesar remédios (30,00 euros).
Seguindo ainda mais na feira, você vai encontrar algo vibrante! Trocas de figurinhas! Acreditem, famílias inteiras vão até lá, para trocar figurinhas. As crianças negociam suas trocas como um mercado de gente grande. Elas expõem suas enormes coleções a procura de outras crianças que outras figurinhas. E pelo que vi, são figurinhas de  qualquer coisa, desde de futibol de qualquer época, à cartões( acho que de telefone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário